Quais as maiores cidades de Minas Gerais?

Foto/Imagem: Foto: Group Publishing

Bandeira de Minas Gerais

O Brasil é conhecido pelo seu litoral belíssimo e por praias paradisíacas. Porém, em seu interior, também é possível conhecer lugares incríveis.

Um deles é Minas Gerais: o quarto maior estado do país reúne paisagens lindas, construções históricas e uma culinária deliciosa, referência no Brasil e no mundo. Por isso, antes de preparar a mala para a sua próxima viagem, veja as maiores cidades mineiras para conhecer!

Belo Horizonte 

A capital mineira é a maior e mais populosa cidade do estado, sendo famosa por oferecer   iguarias deliciosas e belas paisagens. Uma delas é a Praça da Liberdade, que une vários estilos arquitetônicos (do moderno à art-déco) e que começou a ser construída em 1895.

Para comer, não deixe de ir ao Mercado Central e curtir a arte do Centro Cultural do Banco do Brasil. Quem curte natureza não pode deixar de conhecer a Lagoa da Pampulha e acompanhar o pôr do sol no Mirante das Mangabeiras.

Uberlândia 

Essa é a segunda maior cidade de Minas Gerais. Localizada na mesorregião do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba, Uberlândia possui atrativos capazes de agradar os mais diferentes turistas.

Um deles é o Parque Sabiá, onde se pode caminhar, jogar vôlei, futebol e andar de bicicleta, além de fazer piqueniques. Um atrativo a mais neste parque é que ele possui uma praia artificial de 300 metros de extensão e é repleto de piscinas em que se pode mergulhar.

Quem gosta de turismo histórico não pode perder as belas igrejas Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, tombadas pelo patrimônio histórico. E ainda há possibilidade de visitar a bela Cachoeira do Sucupira, situada a 17 km da cidade.

Juiz de Fora

Essa é outra cidade repleta de atrações, tais como o Museu Mariano Procópio e o Museu de Arte Moderna Murilo Mendes, com uma fachada que possui um painel de Cândido Portinari retratando a Inconfidência Mineira. 

Ainda sobre a vida cultural da cidade, o Cine-Theatro Central é imperdível, pois apresenta uma decoração inigualável, que data de 1929. Por fim, é possível ter uma bela vista panorâmica da cidade: vale subir o morro do Cristo, com 930 metros de altura.

*Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Para as publicações patrocinadas: Imagens de produtos, informações sobre serviços e citações são inteiramente de responsabilidade da empresa que patrocina a publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site você aceita nossa  Política de Privacidade.